quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Opa, e ai gurizada, saudade de mim? Certo...que nao...Bom, pra quem pensou que eu tinha me perdido totalmente ou esquecido do blog, nada disso aconteceu. To aqui, firme e forte que nem palanque de banhado, que nem diz a minha vo.
O negocio foi o seguinte, preguiça, pura preguiça e pra ajudar, nada de novo, interessante, legal aconteceu. Simplesmente novembro foi um mes inutil. Assim, faz tanto tempo que nao escrevo no blog, que comecei a pensar se era soh preguiça a causa. Nao, novembro foi chato.
De qualquer forma vo resumir pra voces o que se sucedeu.

Começando por onde parei entao, final de outubro troquei de familia. A antiga familia muito boa, sempre me tratou muito bem, mas em alguns pontos nao me acertei com eles que, como vocês bem sabem, sao, pricipalmente, a bendita cama, sem colchao e depois aquele pia xarope.
Por outro lado, a nova familia eh muito massa. Ela é composta pela mae, que se chama Claudia e a filha, Brenda, a qual estuda na escola que trabalho.
Sao muito queridas, como todas pessoas por aqui, sempre me tratam super bem, sempre preocupados e atenciosos. A Brenda ta na terceira serie, tem nove anos e muito inteligente a guria. Ela fala alem do chines, frances e de quebra tem um nivel de ingles melhor que o meu hehehehe. To ensinando ela algumas coisas em portugues, e ela ta aprendendo muito rapido. Manda muito bem mesmo.
Pra falar da casa, quarto soh meu, banheiro, cama de casal COM COLCHAO. Cara, primeira vez que eu entrei no quarto e vi o colchao, escancarei um sorriso, como se pensasse "chega de sofrimento" hehehehe.
De quebra a TV tem alguns canais em ingles e espanhol, entao posso ver TV de vez enquando.

Fora isso, em novembro visitei alguns lugares, mas nada muito emocionante. Visitei um parque, tipo uma reserva ambiental, que tem uma arvore muito velha, nao sei quantos anos hehehe, mas eh velha. Fui no museu de arte aqui na cidade e fui no museu Nacional de Taipei. Dizem que esse museu em Taipei é o terceiro maior museu do mundo. Realmente tem muita coisa por la, tudo sobre a cultura chinesa e de Taiwan. Sao aproximadamente 600 mil peças no museu. Aqui uma historia interessante. Essas peças sao a maioria da China, mas quando aconteceu uma guerra na China (sei la que guerra) e Taiwan ainda era da China, o governo chines mandou todas as importantes peças pra ca, e quando Taiwan se tornou, segundo eles, pais independente da China, Taiwan disse pra China "perdeu amigo". Nao devolveram mais as peças hahahaha muito esperto os cara aqui.

Aqui na escola, continuo mostrando pras crianças coisas sobre o Brasil. Agora to mostrando 5 lugares ou cidades do Brasil. A 1ª é a Amazonia, rio e floresta. A 2ª é Brasília, 3ª Rio de Janeiro, 4ª Cataratas do Iguaçu e por último Santa Maria. Quando mostro fotos sobre os lugares eles gritam "oohhhhhhhhhh" é muito engraçado.
Ainda, essa semana comecei, até que enfim, a ensinar futebol tambem. Cara, sao muito ruim. Sao tao ruim que chegam a fede de ruim PQP, mas tao indo, aprendendo aos poucos.

Como disse no começo, e pra tristeza de quem le o blog herheheh, nao me perdi mais. Tambem, to direto da escola pra casa, nem olho pras outras ruas de medo de me perder.

Ah, outra coisa, nao é por que novembro foi um mês sem graça que eu nao fiz bobagem. Sente só, fui num jantar com alguns pais de alunos e professores, e la pela metade inventei de experimentar um tal de licor tradicional chines, acho que feito de arroz. Que horror, forte, mas forte mesmo, e eu pensando que nao seria mais forte que cachaça, vodka ou coisa desse tipo, ja quis me mostra né, e disse que podia beber tudo de uma vez soh, quem nem tequila. Aquele negocio desceu atravessado, quase me engasguei, fiquei num vemerlhao. Fim das contas, terminei a noite só na agua hehehehe.


Bueno, acho que terminei, novembro foi sem graça, mas dezembro promete ser melhor. Na sequencia conto mais.
Te mais. Bjo a todos.
Saudade.

2 comentários:

  1. cara, me dá 2 meses com esses japa aih, olha... projeto copa do mundo 2116 xD se cuida aih meu, abraço badinha, saudaade

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu blog, tenho umas dúvidas sobre Taichung, qual seu email? Abraços!

    ResponderExcluir